Conselhos de John Stott para líderes cristãos
Com coração pastoral e sabedoria reconhecida, o teólogo inglês, falecido em 2011, preocupou-se com isso e então refletiu sobre os desafios inclusos na responsabilidade de liderança. Das palestras de Stott para jovens latino-americanos em Quito, em 1985, surgiu Desafios da Liderança Cristã [na época o título era “Desafios del Liderazgo Cristiano”].
Fora de catálogo em português há tempos, agora este precioso livro volta a ficar disponível, desta vez pela Editora Ultimato. Desafios da Liderança Cristã é nosso lançamento de maio.
O leitor ainda poderá encontrar no livro depoimentos de dois líderes que foram discipulados por Stott, além de pensamentos selecionados do autor inglês sobre ministério, liderança e serviço.
O livro em frases:
O desânimo é o maior risco ocupacional de um cristão, uma vez que pode levar à perda da visão e do entusiasmo.
**
A raiz da estagnação muitas vezes é a falta de disciplina.
**
Deveríamos tirar um dia por semana para descansar. Acredito que devemos cumprir o quarto mandamento. Se não o cumprimos, estamos dizendo que somos mais sábios que Deus.
**
Acho que os problemas diminuem consideravelmente quando os enfrento em oração antes de começar o dia.
**
Os líderes cristãos precisam conhecer as Escrituras como um todo, pois grande parte das interpretações equivocadas da Bíblia deve-se ao conhecimento parcial ou a um uso seletivo da Bíblia.
Publicado originalmente em Ultimato
Nenhum comentário:
Postar um comentário