Ética e Liderança Cristã: Hagnos lança livros com conteúdos para Igreja e a Liderança

sábado, 17 de março de 2012

Hagnos lança livros com conteúdos para Igreja e a Liderança

Neste início de ano, a Editora Hagnos tem investido no lançamento de livros com conteúdos para a Igreja e para a liderança.
Dos lançamentos destacamos o livro PALAVRAS – O Poder da Comunicação na Pregação do Evangelho, obra assinada pelo experiente pastor e pregador John Piper em conjunto com o editor Justin Taylor é uma engenhosa apuração sobre a importância das palavras na vida e na propagação das Escrituras Sagradas. No livro, Seis autores mostram a perspectiva de Deus sobre as palavras: de relacionamento, de eloquência, de sarcasmo, palavras de histórias ou palavras de cânticos.
A narrativa do livro de Tiago já alertava para a força arrebatadora e inflamante das palavras e como a habilidade no seu manejo pode representar a opção pela vida ou pela morte. Por essas razões os autores debruçaram-se sobre diversos trechos das Escrituras Sagradas, numa jornada que percorre desde os conselhos de Provérbios até a triunfal encarnação do Verbo de Deus, em Jesus. Nada escapa ao olhar dos escritores, que com competência regem letras, sílabas, pontos e espaços e transformam em palavras pensamentos capazes de mudar a vida das pessoas.
Este livro oferece a oportunidade de refletir de maneira bíblica o uso que damos às palavras em diferentes situações comuns a todos os cristãos: com os filhos, no louvor, com os chefes e subordinados, como cônjuge, na rua e outros. Com a experiência de quem, como pastor, usa as palavras para propagar vida, esperança e louvor a Deus, John Piper (e coautores) elabora uma ferramenta indispensável, por meio desse livro, para qualquer pessoa que espera que suas palavras sejam edificantes e transformadoras.
O outro lançamento é Homens... além de churrasco e futebol, de autoria de Patrick Morley,David Delk e Brett Clemmer. Homens... não pretende ser um simples método pronto a resolver todas as agruras do ministério masculino com poucos passos. A ideia é estimular o discipulado. É apenas por esse caminho, defendem os autores, que se pode fortalecer a igreja local. “Um discípulo é alguém chamado para caminhar com Cristo, capacitado a viver como Cristo e enviado para trabalhar para Cristo”, afirma um dos trechos da obra. Nesse aspecto Homens além do Churrasco e Futebol serve como uma bússola para líderes e pastores que querem extrair dos homens de suas igrejas muito mais do que uma mera força de trabalho e sim homens de valor que transformem suas famílias e, como consequência, a sociedade.
Basta observar como muitos problemas sócioculturais (como a violência, evasão escolar ou gravidez precoce), se rastreados na origem, têm como início a falha masculina. No sistema prisional norte americano, por exemplo, onde o contingente é 93% masculino, 85% relatam a ausência paterna em suas experiências de vida. No Brasil, apesar da falta de dados estatísticos, é evidente também que a falta da figura do pai encurta o caminho dos filhos em direção às confusões na vida.
Para adquirir este e outros lançamentos da Editora Hagnos, ligue para: (11) 5668-5668 ou acesse o site da Hagnos: www.hagnos.com.br. Aproveite as promoções de lançamento.

Do Site Notícias Cristãs

Nenhum comentário: