Ética e Liderança Cristã: Marketing Multinível nas igrejas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Marketing Multinível nas igrejas

Sidney Nunes

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. (Mateus 24:12)

Estou percebendo algo em nossas igrejas que tem me deixado muito triste. Vejo que muitos crentes tem uma grande dificuldade de participar das atividades regulares da igreja:

1) não podem ir ao culto durante a semana porque estão estudando ou porque passaram um dia difícil de trabalho, ou chegam tarde em casa.
2) não podem participar de um evangelismo no final de semana porque estão cansados de uma semana difícil e, para muitos, é complicado falar com as pessoas, abordá-las, mesmo sendo para falar do amor de Cristo.
3) não podem participar dos ministérios existentes na igreja porque são tímidos.
4) muitas pessoas, não se conhecem porque existe uma dificuldade na comunicação: dificuldade de ir até a pessoa, algumas são introvertidas. Então, acabam os cultos e muitos nem se falam na saída, ou só falam com as mesmas pessoas, aquelas já conhecidas.
5) alguns líderes não tem tempo para visitar as suas ovelhas, estão muitos atarefados.
6) alguns líderes não tem tempo para sair com os irmãos depois do culto, estão sempre com pressa, tem que dedicar mais tempo para a sua família.

Mas essa história está mudando com o marketing multinível!

Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade. (Eclesiastes 5:10)

Por interesse financeiro:
1) aquele irmão que nunca tinha tempo de ir aos cultos durante a semana, como num milagre, agora tem tempo, não só para ir, mas para até fazer da sua casa, a sede da reunião.
2) aquele irmão que não falava de Jesus para as pessoas porque era tímido, ou não tinha um chamado para isso, agora está falando com todos do seu mais novo produto comercial.
3) aquele irmão que, quando acabava o culto, só falava com os mesmos da sua classe social e financeira da igreja, agora, como uma mágica, e como um político, fala com todos, abre a porta da sua casa e já não vai mais embora depois do culto, a pressa sumiu!
4) os líderes que não visitavam as "ovelhas" para falar do amor de Jesus, agora estão visitando todas em nome da "empresa americana".
5) os líderes que não saíam com os membros depois dos cultos, agora é lei: mal esperam o culto acabar e já estão com seus tablets e netbooks plugados na internet para mostrar como se ganhar dinheiro no "reino dos homens".

Amados amigos e irmãos, acho que toda crítica deve ser construtiva! Pretendo finalizar essa reflexão de forma construtiva! Não estou aqui para falar mal de uma ou mais empresas, para lhe pedir para deixar de ser o representante do reino dos homens americanos!

Fique calmo! Pode continuar! O dinheiro é seu! O tempo é seu! A vida é sua! É só uma reflexão!

Conheço muitas pessoas que estão no reino dos homens americanos, mas que estão fazendo a obra de Deus normalmente como antes! Falando com as pessoas como antes! Conheço poucos, que nem contaria com as duas mãos, mas conheço! Mas você pode me perguntar: "amigo, qual é a sua proposta?!" Simples, quero lançar o ministério Jesusfree!

Para entrar neste ministério:
1) Não precisa pagar nenhum valor em dinheiro, vender bens, cotas estipuladas de vendas. Nada disso, neste ministério tudo é gratuito!
2) Você escolherá um dia da semana para fazer as reuniões em sua casa sobre o amor de Jesus, o reino de Deus e a sua justiça!
3) Sugerimos uma meta inicial:

Enviar 30 mensagens por mês no seu Facebook para pessoas que não são cristãs.
Enviar gratuitamente 365 mensagens do reino de Deus em seu celular por ano, com versículos bíblicos! Quanto mais pessoas você falar do amor de Deus, maior serão as sua bençãos no reino dos céus! E maior será o seu galardão!

Jesusfree!!
Você vai falar com todos da igreja do amor de Cristo! Vai sair com as pessoas e falar do amor de Jesus! Não precisa falar de dinheiro, porque pela graça sóis salvos! Você vai visitar os irmãos, amigos e parentes para falar do amor de Jesus!
Líderes, não deixem escapar uma ovelha! Todas as famílias saberão desta tão antiga revelação: Deus amou o mundo de uma maneira tão grande, que enviou o seu filho unigênito para todos os que acreditam tenham a vida eterna com Cristo Jesus! Vamos para as ruas e falaremos do Jesusfree!! "Arrependei-vos, pois está próximo o reino dos céus!".
Tem que ter tempo e disposição para ser membro deste ministério! Afinal de contas, você vai evangelizar em nome de Jesus! Mandar mensagens pela internet e pelo celular em nome de Jesus! Receber pessoas em sua casa, ou fazer reuniões em outros lares sobre Jesus! Tem que aproveitar o culto e pós-culto! Tem que falar nas ruas, nas empresas, nos restaurantes, sempre falar de Jesus!

Mas você pode dizer: "amigo, qual será o meu retorno em participar do ministério Jesusfree"?

Caro amigo(a) e irmã (o), o nosso retorno são as lágrimas!

As suas lágrimas diante da presença de Deus em sua vida pela busca de um Deus vivo e as lágrimas das almas que estarão sendo transformadas pela graça e o amor de Jesus que ressuscitou e está dentro de nós por meio do Espírito Santo. Devo lembrar que Jesus iniciou seu ministério aqui na terra usando 12 pessoas em seu "marketing multinível", porém esse trabalho sem fins lucrativos era para ganhar almas e manifestar a glória de Deus.

Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site http://www.institutojetro.com/ e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

Nenhum comentário: