Ética e Liderança Cristã: Definições de liderança na internet:

segunda-feira, 19 de março de 2007

Definições de liderança na internet:


  • Nosso conhecimento estabelecido acerca de liderança é ao mesmo tempo esparso e de origem recente. Mas isso não se deve a falta de interesse pelo assunto. É óbvio que a sociedade se apóia em seus líderes e no desempenho de tais líderes. A influência exercida por líderes eficientes é demonstrada com freqüência e de forma impressionante, em escala nacional, pela história de todos os países e, em escala local, pelo passado de todas as organizações.
    pt.wikipedia.org/wiki/Liderança
  • Os líderes aeroespaciais de hoje precisam alcançar a capacidade de pensar e exercitar julgamento baseados em perspectiva estratégica. Isto envolve habilidade de crítica e pensamento flexível, criatividade, síntese e integração. Também exige habilidades eficazes de comunicação e defesa de pontos de vista. ...
    www.airpower.maxwell.af.mil/apjinternational/apj-p/2002/3tri02/smith.htm
  • condição definida pelas relações sociais entre indivíduos que resulta na situação em que um indivíduo segue outro (o líder).
    sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/BovinoCorte/BovinoCorteRegiaoSudeste/glossario.htm
  • permissão dada pelo grupo para que cada um de seus componentes utilize suas aptidões para comandar este grupo, quando a situação exigir, e ele seja o mais indicado para tal situação.
    www.pedagogiaemfoco.pro.br/per09a.htm
  • Existem características básicas para que um indivíduo possa tornar-se um líder, tais como visão, integridade (conhecimentos, autoconfiança e maturidade) e vontade de assumir riscos. Os líderes são, em regra, pessoas muito persistentes, com grande carisma e motivadas pelo seu instinto. Segundo Warren Bennis, ´um bom gestor faz as coisas bem, enquanto um bom líder faz as coisas certas´. ...
    www.indg.com.br/info/glossario/glossario.asp
  • Influenciar outros a agirem no sentido de atingir um objectivo.
    eden.dei.uc.pt/gestao/forum/glossario/index_lr.htm

Nenhum comentário: