quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aparência e obediência

 Armando Altino da Silva Júnior
 

  "E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios!E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada." Marcos 13:1-2

Quando olho para esta passagem penso naquelas situações quando chegamos felizes da vida para mostrar algo para alguém e esta pessoa diz " é só isto?" Lembro-me do dia que passei no vestibular e estava todo empolgado, comprei o jornal do dia, recortei a lista com meu nome e fui mostrar para meu pai que disse apenas um: "tá bom". Isto é muito frustrante.
Um dos discípulos chega para Jesus todo empolgado e diz:  " Senhor olha que coisa linda, que construção perfeita, que beleza arquitetônica". Ao que Jesus responde sem rodeios: "Não ficará pedra sobre pedra". Ou seja, é bonito mas vai ao chão. Penso que este discípulo deve ter ficado muito chateado, pois uma construção tão bonita, algo que custou tanto e Jesus não fica nem com dó de dizer isto.
Já percebeu em quantas coisas que nos apegamos tanto, que damos tanto valor, coisas que achamos que vai dar certo, que vai agradar muito ao Senhor, mas para Deus é apenas areia e pedra? São percepções diferentes.
Existem situações em que achamos que tudo está muito bem - por causa da aparência - que está muito certinho e não tem como melhorar, mas o olhar de Deus declara que é necessária a destruição. Às vezes não entendemos isto, aparentemente a visão é boa, é só Deus assinar em baixo dizendo: "tá bonito mesmo" e pronto. Mas, esta aparente beleza que nos empolga tanto, não empolga a Deus.
Tem muita coisa que vemos dentro das igrejas  e que as pessoas dizem: "que maravilhoso, que benção" e para Jesus não passa de barulho e vento, coisas que não possuem alicerce.
É Interessante notar como podemos sair de casa com a meia furada mas não saimos quando nossa camisa está rasgada. Há muitas coisas que enchem os nossos olhos, mas não toca em nada o coração de Deus, "porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos".
Deus não se impressiona com a suntuosidade humana, ele prefere corações maduros e obedientes.
A aparência não conta
Nós gostamos de construções, de beleza, de títulos, porque isto nos dá a sensação de aprovação divina, porém "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." Prov. 14:12. Jesus não se impressiona com aparência ou com a beleza. Davi era o mais feio dos seus irmãos, tanto era assim, que a única coisa que Samuel viu de bonito em Davi depois de olhar bem, foram os olhos.
É fácil identificar aquilo que precisa ser destruído e acertado, quando as coisas não vão bem ou tudo está feio. O problema é quando as coisas estão parecendo bonitas, quando  tudo está certinho e arrumado. O fato é que Deus não quer que vivamos de aparência, Ele olha mais fundo em nossos corações e ainda que tudo superficialmente pareça acertado, Ele pode identificar vasos que precisam voltar para as mãos do Oleiro.

Original em: http://www.institutojetro.com/

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Grupos do Google
Receba em seu e-mail, Textos Reformados Selecionados
E-mail:
Visitar este grupo